Não sou o homem atrás do bigode

Quando nasci
Um anjo cristão, que se diz da luz
Disse: Outra menina! Ah, que pena
Antes outro varão por aqui

As corridas são visíveis
Porém somente algumas delas
Distraída, vendo a rua
Não se nota todos os arquejos

As mensagens passam
Em línguas coloridas e diversas
Parece uma eterna festa
Mas em que esquina as lágrimas se escondem?

A mulher atrás do batom
Tem ódio, sede e desejos
Muito conversa
Mas pouco sobre o que interessa
Tem muitos e, ao mesmo tempo, poucos amigos.
A mulher atrás dos óculos
E do batom.

Minha deusa, por que me pariste?
Se sabias que eu não era deusa
Se sabias que eu passaria os dias engatinhando

Terra, terra, vasta terra
Se eu me chamar Raimundo
Quantos problemas isso encerra?

Na verdade, eu deveria te dizer
Que além de emoções
Olhar os contornos da tua alma
Exige que eu não apenas sinta, mas planeje.

*Gosto muito do Poema de Sete Faces, do Carlos Drummond de Andrade, e quis brincar com isso :)


You'll only receive email when they publish something new.

More from J_Leyva
All posts